Relógio

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Espanha

Espanha




Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010



Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010
A seleção espanhola foi a campeã da Copa do mundo de 2010. Na primeira fase, a Espanha se classificou em primeiro lugar no Grupo H com duas vitórias (Honduras e Chile) e uma derrota para a Suíça. A Espanha eliminou Portugal nas oitavas-de-final, o Paraguai nas quartas-de-final e na semifinal a Alemanha. Na final a Espanha derrotou a Holanda e comemorou seu primeiro título mundial.

características da Espanha

DADOS PRINCIPAIS

ÁREA: 505.954 km²
CAPITAL: Madri
POPULAÇÃO: 44,9 milhões (estimativa 2009)
MOEDA: Euro - EURO
NOME OFICIAL
: Reino da Espanha (Reino de España).
NACIONALIDADE: espanhola
DATA NACIONAL:
12 de outubro - Aniversário do Descobrimento da América.

Hino da Espanha
GEOGRAFIA DA ESPANHA:

Mapa da espanha
LOCALIZAÇÃO: sudoeste da Europa
FUSO HORÁRIO: +4h em relação à Brasília
CLIMA DA ESPA
NHA: mediterrâneo, oceânico (Norte)
CIDADES DA ESPANHA (PRINCIPAIS)
: Madri, Barcelona, Valenci, Servilha, Zaragoda e Bilhan.
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO:
espanhóis 98,5%,outros 1,5% (censo de 1996).

IDIOMAS:espanhol (oficial), basco, galego e catalão



Características

Espanha tem uma população de mais de 40 milhões de habitantes. A maior parte dos espanhóis são pessoas educadas segundo a Religião Católica e os valores familiares são muito importantes.Os espanhóis têm um estilo de vida muito mais relaxado que qualquer outro país da Europa. Por exemplo, a maioria dos negócios fecha entre as 13h00m e as 17h00m para ser feita a sesta. Esta grande pausa durante o dia permite que as famílias se reunam para almoçar, permitindo, assim que os seus membros passem mais tempo juntos.Uma das características dos espanhóis é que são muito tradicionalistas. Os costumes de há muitos anos como o flamenco e as touradas são, ainda hoje, extremamente relevantes. Há praças de touros na maior parte das principais cidades e o flamenco está permanentemente presente em bares, tablados ou teatros. Os métodos tradicionais de elaboração de vinho mantêm os costumes antigos, continuando a ser respeitados actualmente. Para criar a maioria da grande variedade de comidas que é possível encontrar nos restaurantes, são usadas as receitas espanholas tradicionais.

Receitas

Ingredientes: 1/2 kg de lula
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
250 g de camarão miúdo
2 cebolas
2 dentes de alho
5 tomates sem pele e sem sementes
8 mexilhões limpos
2 copos de vinho branco seco
1 copo de água
3 colheres (sopa) de salsinha
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
1 envelope açafrão
1/2 kg de cação
1/2 kg de robalo
4 camarões graúdos

Modo de Preparo:
Limpar e cortar a lula em rodelas. Passar rapidamente na farinha de trigo e fritar no azeite quente. Retirar e refogar os camarões limpos. Retirar os camarões e refogar no mesmo azeite a cebola e o alho picados. Juntar o tomate, os mexilhões, o vinho, a água, a salsinha, o sal, a pimenta e o açafrão. Ferver durante 20 minutos. Colocar numa travessa refratária funda os pedaços de peixe temperados com sal e pimenta, os camarões graúdos, as lulas e o molho de mexilhões. Levar ao forno médio durante 20 minutos.

Alimentação típica

Comidas típicas da Espanha.
Sentar-se à mesa e saborear a comida não é só um costume e sim um reflexo de toda a cultura de um povo. A culinária muda de acordo com a região e cultura das pessoas, o que explica a multiplicidade de pratos típicos em cada país.
A cozinha espanhola é muit rica devio a grande quantidade de ingredientes e a originalidade na maneira de combiná-los. Para que conheça melhor esta variedade iremos conhecer as regiões da Espanha e seus pratos típicos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário